II SenIP

A II SenIP é a Segunda Semana de Engenharia promovida no Instituto Politécnico em Nova Friburgo. Nesta edição, como a anterior, serão oferecidas palestras abordando assuntos relacionados a Engenharias, além de conversas e palestras sobre o mercado de trabalho para engenheiros em mecânica e de computação. Este evento visa motivar os alunos e também aprimorar o conhecimentos dos participantes do evento.

As palestras oferecidas são: A experiência de ser Petrobras (Guilherme Estrella), Engenharia na prática: o que os gurus não me contaram sobre o mercado de trabalho e o mundo corporativo (Thiago Soares Pinheiro), Dinâmica dos Fluidos Computacional (Profa. Lívia Jatobá), Importância da programação nas engenharias: Comparação entre linguagens (Profa. Silvia Campos), Sistemas de Gestão (ERP): conceito e desenvolvimento (Kleber Tavares), Ciência, Tecnologia e Sociedade: Dilemas para um futuro próximo (Prof. Anderson), O que é a Society of Petroleum
Engineers – SPE (Lucas Lima), O que é a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Nova Friburgo (Yasmin), .NET Core vs .NET Framework, C# no pinguim e desenvolvimento de software no alto da serra (Vinicios Neves), Mercado de TI: Desafios e oportunidades (Camila Costa), Simulação em elementos finitos usando o software Ansys (Prof. Lucas Lima), Implantação da Gestão Integrada de Residuos Sólidos no IPRJ (Profa. Ana Moreira), Experiência de Estágio na AMBEV (Paula Monerat), Desenvolvimento de aplicativos para celular (Leonardo Marinho), O que é energia solar e a realidade no mercado brasileiro (Bernardo Espíndola de Oliveira).

Para mais informações, é possível acessar o site do evento: http://www.senip.iprj.uerj.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *